fechar x info

Com o segundo filho a caminho, o casal sentiu a necessidade de modernizar o apartamento. Os ambientes priorizados neste projeto foram cozinha e banheiros, que precisavam ser renovados, e os quartos, que precisavam ser ampliados e atualizados com banheiros individuais.

Outros detalhes não menos importantes foram acrescentados à reforma, para que esta não se tornasse somente funcional. A parede central da sala, que faz divisória com a cozinha, foi estendida para poder suprir a grande coleção de quadros. Os tijolos aparentes em adição a luminária de cobre que percorre a parede de ponta a ponta dão um efeito artístico a esta, que poderia ser facilmente confundida com uma sessão de galeria de arte.

O mesmo cobre que dá elegância à parede se encontra nas luminárias e coifa da cozinha, composta em sua maioria por materiais de característica industriais. O piso de cimento queimado e a porta de ferro e vidro que separa a cozinha longilínea da área de serviço geram um ambiente onde texturas e função estão em apurada harmonia. 

O quarto de casal foi deslocado e passou a ocupar dois quartos da planta antiga, para assim ganhar um closet amplo e um banheiro. A circulação, outrora de grande escala, foi remanejada a fim de criar uma sala de TV/Escritório, caracterizada pela laca amarela, elemento que traz luz ao ambiente desprovido de janelas. Do lado oposto, uma porta de correr leva aos quartos dos filhos, cada um com o seu divertido banheiro colorido. 

No final da obra, o segundo filho nasceu, assim agraciando o resultado positivo do novo projeto.