fechar x info

Quest é o nome do edifício comercial concluído em 2016 de acordo com projeto do MM18, no centro de Tamboré, bairro planejado e contíguo a Alphaville, em Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo.

O prédio tem quatro pavimentos e dois subsolos, todos com lajes livres de cerca de mil metros quadrados de área útil.

A planta livre de cada pavimento foi uma exigência do incorporador, que desejava ter liberdade de uso para oferecer a seus futuros inquilinos.

A fim de atender a esse pré-requisito, optou-se pelo uso de estrutura pré-moldada: pilares, vigas e lajes foram transportadas inteiras até o canteiro, e içadas e montadas in loco. As colunas, por sua vez, são corpos únicos, estruturados desde a laje do térreo até a cobertura, o que garantiu economia na obra e maior área disponível.

Com fechamentos em telha metálica e volumes que se destacam da fachada, o prédio ganha identidade com a planta que tem cantos de ângulo recortado, como uma lâmina de estilete, daí o nome que gostaríamos de dar ao projeto: edifício Lâmina.

A obra ocupa um platô com vista privilegiada do entorno e tira proveito dessa condição, com aberturas para todos os lados. Além disso, o térreo livre dialoga com o espaço publico por meio de uma praça em desnível. Aberta para a rua, ela convida os transeuntes a utilizar as lojas e restaurantes que ocuparão esse pavimento.

Data do início do projeto: Novembro/13

Data da conclusão da obra: Novembro/15

Área do terreno: 2.575 m²

Área construída: 6.395m²

Arquitetura: MM18

Interiores: MM18

Paisagismo: MM18

Luminotécnica: MM18

Estrutura: PP Painéis Pré-fabricados em Concreto e lajes.

Elétrica e hidráulica: SENTEC

Construção: SENTEC