fechar x info

O projeto de arquitetura da Agência Uakari teve como objetivo e desafio fazer um ambiente comercial que estivesse inserido na natureza. O escritório está localizado em um edifício convencional em plena Vila Olímpia, bairro essencialmente comercial com pouca área verde, em São Paulo.

Ao entrar no espaço, a sensação é de estar em um jardim. O jardim foi construído no espaço que antes era ocupado por placas, no forro. Foram retiradas algumas placas, porém outras foram mantidas uma vez que auxiliam na acústica do ambiente.

A laje aparente também deu um ar interessante ao ambiente. Para manter este jardim sempre vivo foi instalado um sistema automatizado de iluminação e irrigação. Entre a laje e o forro foram instalados luminárias e dutos para irrigação com programação de horário.

Ao caminhar pelo ambiente é possível verificar que todas as divisões são em vidro e os móveis possuem cores vibrantes, contrastando com o cinza do entorno e trazendo mais alegria e jovialidade para a agência.

O conceito do espaço refletiu com exatidão a essência da Agência Uakari. Uma agência que busca a beleza com atitude, simpatia com profissionalismo e ser internacional, porém essencialmente brasileira, trazendo os elementos da Amazônia e traduzindo-os em pura originalidade, criatividade, força e mistério.